sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ILSON NASCIMENTO E O RÁDIO

Gilberto A. Saavedra – Rio de Janeiro


O jornalismo acreano perde no início da noite desta quarta-feira (06/12), Ilson Nascimento, um dos mais aplicados e conceituados jornalistas do rádio do Acre.

Ilson Maninha dedicou-se durante quase 30 anos aos segmentos das informações pelas ondas sonoras da Rádio Difusora Acreana, transmitindo diariamente ao grande público da Voz das Selvas, notícias factuais e atualizadas.

Ilson tinha o respeito e o carinho de todos; iniciou sua carreira na imprensa escrita em 1972, como colaborador do jornal o Rio Branco na função de redator, com o jornalista José Chalub Leite, o qual mais tarde, já como diretor do departamento de jornalismo da Difusora, convida-o para fazer parte da equipe.

Na emissora oficial, logo ganha o apreço dos profissionais dos sem fio acreano.

Como produtor do programa “Gente em Debate” com o jornalista Washington Aquino, fazia um trabalho sério e competente com toda a equipe, com as informações estaduais e oficiais. Ilson amava o rádio.

De 1995 até 2004, quando reintegrei-me ao sistema público de rádio do Acre, como Correspondente colaborador do Rio de Janeiro para o “Gente em Debate”, tive o privilégio de manter o contato diário com esse competente profissional.

O papo se dava pelo telefone antes de editar minhas informações da cidade Maravilhosa; os assuntos era os mais diversos: queria saber notícias da minha terra e ele às do Rio de Janeiro.

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, porém, é como se assim fosse, pois nasceu uma grande amizade.

Ilson Nascimento ultimamente vinha enfrentando sérios problemas de saúde. Na quarta-feira, o quadro se agravou e à noite, infelizmente ele faleceu.

O sepultamento do jornalista foi realizado nesta quinta, (8) e contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e muitos admiradores.

Nenhum comentário: